quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Norton @ Salão Brazil (26-02-15)

A banda albicastrence de regresso a Coimbra para mais uma excelente actuação, presenciada, infelizmente, por pouco público.
Chegada à sala (cuja programação musical regular veio trazer novas alternativas, nem sempre aproveitadas pelo público da cidade), feita ao som dos últimos acordes de "Magnets", tema pop gingão na acepção perfeita do termo. Para trás, havia perdido já os dois primeiros: "Directions" e "Layers".
Os Norton, quarteto composto por Pedro Afonso, Rodolfo Matos, Leonel Soares e Manuel Simões, contam já com quase treze anos de existência e quatro excelentes álbuns de originais lançados até à data, são do melhor no que à música feita em território nacional diz respeito, com um potencial de "exportação" quase tão bom como o vinho do Porto. É um lugar-comum dizer isto sobre inúmeras bandas portuguesas, mas tivessem eles "nascido" em latitudes mais anglo-saxónicas e hoje estaríamos perante um dos exemplos perfeitos de bandas na linha de uns Death Cab for Cutie, apenas para citar um nome.
A sua "pop sónica" feita a régua e esquadro é reveladora do bom gosto dos elementos da banda, onde o pormenor em cada canção não é deixado ao acaso. O formato de canção-single está presente em quase todas as que foram apresentadas e isso não é obra de somenos importância.
Num ambiente bastante descontraído, banda e público foram partilhando algumas palavras, até se chegar ao quase-final do concerto com "Brava"; a actuação terminaria pontuada com um tema em jeito de "encore", o belíssimo "Coastline".
É sempre um prazer enorme assistir ao vivo às músicas de um dos valores seguros da música portuguesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário