quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Capitão Fantasma + The Speeding Bullets @ 10º CEIRA ROCK FEST (07-03-15)

De Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, até Ceira (capital por uma noite do "garage-rock" nacional) ainda vai alguma distância; por isso mesmo, os dois nomes (melhores, arrisco eu) que abriram a 10ª edição deste festival, acabaram por não ser vistos/ouvidos, a saber, Fast Eddie Nelson e The Dirty Coal Train (estes já são a segunda vez que me escapam; à terceira tem de ser).
O que restou foi assistir ao destilar de muito suor, álcool e entrega musical (nem sempre da melhor maneira) por parte do colectivo conimbricense The Speeding Bullets, com quinze anos em cima e sem nenhum registo discográfico (é obra!) e dos lisboetas Capitão Fantasma, liderados pelo (outrora) carismático Jorge Bruto. Para muitos, seguramente que isto bastaria para saírem saciados, tais as expectativas depositadas, principalmente nos segundos, já que não se viam há algum tempo (apesar da passagem recente por outra sala de Coimbra, com o projecto BRUTO AND THE CANNIBALS, em tudo quase idêntico); não foi o meu caso. E é pena, já que têm um legado e um cunho relevantes, marcados na música nacional.
Quanto ao Ceira Rock Fest, mantém o mesmo espírito, algures entre o salão de baile de aldeia e o de festival mais alternativo, onde cabem sempre alguns dos nomes do rock mais interessantes do panorama português. Que venham mais dez!

Sem comentários:

Enviar um comentário