quarta-feira, 9 de setembro de 2015

The Legendary Tiger Man @ TAGV - Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra) (27-02-15)

No balanço final de concertos em 2015, dei-me conta de que o melhor (20/20) tinha sido atribuído a uma actuação enorme do "lendário homem-tigre" no FUSING Culture Experience. A partir daí, a próxima actuação teria de ser, pelo menos, tão boa quanto essa.
Quase um ano depois de ter passado na mesma sala, para a apresentação do último disco, «True», Paulo Furtado fez-se acompanhar de novo na bateria por Paulo Segadães e no saxofone por João Cabrita, fazendo desfilar dezasseis dos melhores temas do seu reportório, de "Rainy Nights", logo no início, passando pelo já clássico "Naked Blues", até ao final, verdadeiramente apoteótico, com "21st Century Rock'N'Roll" (onde a próxima "estrela em potência do rock nacional", João de seu nome e de tenra idade ainda, deu uma ajuda preciosa no refrão). E foi aqui (se é que ainda era necessário) que o auge do concerto aconteceu, com uma verdadeira simbiose de músicos com o público presente (que enchia quase por completo o TAGV) a subir ainda mais para o palco e a partilhar do verdadeiro espírito indomável que a música de Tigerman provoca.
As expectativas, como referi logo no início, eram demasiado elevadas, mas no final a sensação foi de que os grandes artistas nunca se repetem; reinventam-se. E isso, não é para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário