quarta-feira, 9 de setembro de 2015

POP DELL'ARTE + Plaza @ States Club Noites Rock (21-02-15)

Dia de concerto dos Pop Dell'Arte é dia de celebração. Celebração de alguma da melhor música que a lusa pátria viu criar, através da genialidade do carismático João Peste Guerreiro, o sempre e eterno vocalista da banda lisboeta.
Ao longo de quase duas horas de concerto (um verdadeiro exemplo para muitas outras bandas), foram apresentados 21 temas de uma carreira já longa mas muito marcante no que concerne ao grau de relevância para a música portuguesa.
O início, em jeito de epígrafe/resumo da actuação, foi ao som de "Real Good Time"; até "Querelle", tema que antecedeu o obrigatório "encore", a viagem sonora fez-se ao lado de clássicos como "Rio Line", "Mr. Sorry", "Turin Welisa Strada", "Avanti Marinaio", "Be Bop", "Groovy Noise" ou "My Funny Ana Lana", esta última um verdadeiro portento sonoro com o baixo viciante de Ze Pedro Moura absolutamente demolidor e dançante.
Quase sem saírem do palco, ouviu-se ainda esse hino quase "kitsch", de nome "Poppa Mundi", seguido de "Poligamia" e o eterno "Juramento", verdadeiro manifesto da melhor banda portuguesa de rock dadaísta.
Final em beleza, com uma das versões habituais nas suas actuações, "20th Century Boy" dos T.Rex de Marc Bolan, um dos temas porta-estandartes do movimento glam-rock, aqui partilhado com os elementos dos Plaza em palco.
Plaza (trio constituído pelos irmãos Praça e Quico Serrano) que haviam dado início a uma noite de partilha musical, através da apresentação do seu último «All Together», com incursões em reportório alheio, neste caso em particular, no universo dos The Velvet Underground.
Mais uma noite marcante na excelente programação das Noites Rock, numa das míticas salas de convívio musical da noite coimbrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário